Hoje, o eu louco traz uma curiosidade digna de filme antigo
Imagina só, há mais de 3.500 anos, uma jovem de uns 16 anos foi enterrada dentro de um tronco de carvalho na Dinamarca. Pois é, o pessoal achou esse túmulo em 1921 e ficou chocado com o quanto tudo estava bem preservado. Roupas, acessórios e até flores ainda estavam lá, como se alguém tivesse acabado de se despedir dela.
Um estilo bronzeado e cheio de mistério
A garota usava uma saia curta de lã trançada e um cinto de bronze com espirais que lembram o sol. Tinha pulseiras de metal, pente de osso e uma caixinha feita de casca de bétula com pequenos objetos guardados. Detalhe curioso, encontraram flores ao seu lado, o que dá um toque de carinho a esse enterro de mais de três milênios.
De onde ela veio, ninguém sabe direito
Pesquisas modernas mostraram que ela provavelmente não era da Dinamarca. O eu louco pesquisou e descobriu que os cientistas analisaram seus dentes e cabelos e descobriram que ela pode ter vindo do norte da Alemanha ou até das montanhas perto dos Alpes. Ou seja, essa garota viajou muito antes de virar uma das descobertas mais famosas da Idade do Bronze.
